segunda-feira, 6 de maio de 2013

Apresentações do Processo de Trabalho do Espetáculo "As Duas"




    O grupo, contemplado pelo Prêmio Funarte Petrobras Carequinha de Estímulo ao Circo em 2012, promove 5 apresentações do processo de montagem de seu mais novo espetáculo.

    O espetáculo “As Duas” estabelece uma conversa contemporânea com as duplas clássicas de palhaço e com o circo-teatro tradicional. O trabalho é inspirado nos antigos melodramas de picadeiro e na teatralidade circense dos espetáculos de variedades, onde a organização do espetáculo é baseada na relação direta com o espectador.

    A dramaturgia nasce da habilidade do palhaço em revisitar sua história e a partir dela criar outros modos de olhar para a própria realidade, num misto de ficção e realidade.

    Em cena assistimos o encontro entre duas mulheres, uma delas que gostaria de seguir com o circo e outra que insiste em permanecer a vida estabelecida no mesmo lugar. Entre partir e ficar há o encontro entre as duas. O encontro rápido, entre a chegada e a partida, acaba transformando uma e outra. “As Duas” é um espetáculo cômico, emocionante e que fala sobre parceria, cumplicidade e a difícil tarefa, mas também prazerosa, de se encontrar com o outro na vida e com ele desenvolver uma trajetória.

    O Teatro de Anônimo estrutura sua prática através da montagem e apresentação de espetáculos, da qualificação profissional de outros atores sociais, além do  aperfeiçoamento de técnicas e modelos autênticos de gestão e administração coletiva, baseada na solidariedade, criatividade e cooperação. Seus espetáculos já brindaram espectadores do Brasil, Mônaco, Noruega, Peru, Chile, Espanha, Colômbia, Canadá, Itália, Suécia, Andorra, Equador, Alemanha, Portugal, França e Argentina.

    O Teatro de Anônimo busca em seu trabalho, realizar uma parceria cidadã com a sociedade civil, extrapolando a idéia de comunidade delimitada por um espaço físico, para alcançar o conceito de comunidade que se liga por um sentimento de pertencimento, necessidade de identidade, de troca no campo do trabalho, do lazer, das afetividades, criando assim, territórios flutuantes que se movimentam de acordo com a necessidade de se manterem vivos e produzindo singularidades e bens materiais.

Ficha técnica:

Criação e Dramaturgia: Flávio Souza, Maria Angélica Gomes e Regina Oliveira
Atrizes: Maria Angélica Gomes e Regina Oliveira
Direção: Flávio Souza
Assistente de direção: Ricardo Rocha
Direção de arte: Flávio Souza
Direção de movimento: Joana Ribeiro e Marito Olsson-Forsberg
Preparação vocal: Letícia Carvalho
Direção musical: Guilherme Miranda
Luz: Aurélio de Simoni
Costureiro: Caio Braga
Cenotécnico: Dodô Giovanetti
Produção: Bloco Pi - Liliana Mont Serrat e Damiana Guimarães
Assistente de Produção: Paula Valente
Realização: Teatro de Anônimo

Serviço:

AS DUAS
De 09 a 13 de maio de 2013
Horário: 20h
Local: Pavilhão Teatro de Anônimo – Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa.
Classificação etária: Livre
Entrada Franca sujeita a lotação do espaço
Informações: (21) 2240-0930 e 8881-0042
                     anonimo@teatrodeanonimo.com.br

Site 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.