segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Academia do Rap

ACADEMIA DO RAP


    Muito além do grafite, batalhas e b-boys. O Núcleo de Educação e Cultura da Fundição Progresso e o Brutal Crew promovem a “BDR Academia de RAP”, encontros que buscam o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento sócio-cultural dos rappers e outros entusiastas do movimento hip hop.

    O programa acontece toda terça-feira (até 12 de novembro) na Fundição Progresso, de 19h às 21h, com entrada gratuita.
    Como parte da comemoração pelos 10 anos da tradicional Batalha do Real e aquecimento para a Liga dos MC's, as oficinas comandadas pelos MC’s Nissin (Oriente) e Dropê (Comando Selva) oferecem a chance dos participantes aprimorarem suas técnicas ao microfone.

    Práticas envolvendo métricas, ritmo e poesia também serão desenvolvidas pelos MC’s regentes, além de uma pauta que vai da responsabilidade artística, cultural e social dos rappers, até a contextualização do rap no cenário musical brasileiro. A coordenação e curadoria são de Cesar Schwenck e Victor Valentim.

Serviço:

OFICINAS ACADEMIA DO RAP
    
Data: Terças, até 12 de novembro.
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro
Horário: 19h às 21h
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.