segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CineclubeLGBT

    



    Dando continuidade a parceria com o Grupo Arco-íris e integrando as atividades da 18ª Parada do Orgulho LGBT Rio 2013, o CineclubeLGBT tem mais uma sessão com ENTRADA GRATUITA, no Odeon. É a Sessão Curta Cinema, com curadoria do bombado festival de curtas carioca, que aconteceu no começo de novembro.
    A edição deste mês de novembro, que rola na sexta-feira, dia 29, traz seis pérolas imperdíveis, que vão do intimismo ao humor escrachado. E quem apresenta os filmes em cartaz é um dos curadores do Curta Cinema, Andy Malafaya:
    "A Sessão Cineclube LGBT do Curta Cinema foi pensada para trazer, acima de tudo, os melhores filmes da safra sobre a temática. Felizmente, os seis curtas tem em comum a grande capacidade de empatia com o público, dentro da particularidade de cada um. Há desde o despertar da paixão adolescente em Meu Melhor Amigo e em Antes de Palavras, até as dificuldades enfrentadas por um estrangeiro mais velho em Tubarão, passando por uma vingança caricata em A Caroneira, o lirismo de Um Diálogo de Ballet e o desejo de uma mulher em ser transformista em Jessy."
    E, como não poderia faltar, depois da sessão tem... a festa! O nosso VJ Great Guy comanda o som no Landro Carioca, o recém-nascido point LGBT da Lapa, em festa que também será gratuita para quem apresentar o ingresso do cinema. Para quem não prestigiar os filmes, a festa custará apenas R$ 10.

Sinopses

Jessy

Bahia, digital, 2013, 15 min
Direção: Paula Lice, Rodrigo Luna, Ronei Jorge
 
Jéssica Cristopherry! Assim se chamavam todas as personagens da infância de Paula Lice. Atriz, dramaturga e mulher, Paula conta com o apoio das madrinhas Carolina Vargas, Ginna d'Mascar, Mitta Lux, Rainha Loulou e Valérie O'harah para resgatar Jéssica e realizar o desejo de ser transformista.
 
 
O Melhor Amigo

Ceará, digital, 2013, 18 min
 Direção: Allan Deberton
Elenco: Jesuita Barbosa, Marta Aurélia, Victor Sousa.
 
Sábado, primeiro dia de férias. Lucas e Felipe decidem ir à praia.
 
 
Um Diálogo de Ballet
Rio Grande do Sul, digital, 2012, 7 min
Direção: Filipe Matzembacher, Marcio Reolon . 
 
Um jovem e um senhor acordam. O tempo passa. E para.
 
 Tubarão
Pernambuco, digital, 2013, 13 min
Direção: Leo Tabosa
 
As dificuldades de um estrangeiro em adaptar-se à sua nova realidade.
 
 
A Caroneira
Brasília, digital, 2012, 20 min
Direção: Otavio Chamorro, Tiago Vaz
Elenco: Ana Lucia Ribeiro, André Deca, Cássia Gentile, Gleide Firmino, Jonathan Andrade, Lisbeth Rios, Marisa Castro
 
Uma mulher misteriosa em busca de vingança. Para enfrentar sua arquirrival, Eleolaine vai enveredar pelo crime e pela paixão para fazer justiça.
 
 Antes de Palavras
São Paulo, digital, 2013, 13 min 
Direção: Diego Carvalho Sá
 
Fragmentos da aproximação entre dois garotos contemplam o ingênuo interesse de Célio por Dário, o pressupor de Sofia diante desta aproximação e o interesse prévio de Dário por Célio.



Serviço:

Data: 29/11 - Sexta-feira
Horário: 21h

Local da Sessão: 
Cinema Odeon Petrobras 
Endereço: Praça Floriano, 7 - 
Cinelândia 
Preço: ENTRADA FRANCA (distribuição de ingressos a partir de 19h do dia 29/11)

Local da Festa: Landro Carioca
Endereço: Av. Mem de Sá, nº 120 (segundo andar) - Lapa

Mais informações sobre a casa: Facebook | Blog
Preço: GRATUITA a noite toda com a apresentação do bilhete de entrada da sessão e R$ 10 para quem não possuir o ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.