sábado, 23 de novembro de 2013

MAR - Museu de Arte do Rio

   
                                 Foto: Karen Navega

    O MAR (Museu de Arte do Rio) está localizado na Praça Mauá em dois prédios interligados, um histórico e outro no estilo modernista. Inaugurado em março de 2013, o museu é o único do Brasil com o selo LEED 
(Leadership in Energy and Environmental Design) que é a garantia de que o MAR é um projeto sustentável perfeito. É possível perceber essa sustentabilidade através do uso da iluminação natural e das águas pluviais, na adoção de sensores de luminosidade, no bicicletário, no piso de resina de borracha de pneu, nas luzes econômicas, em um teto que reduz o efeito da ilha de calor, e na coleta de lixo.


                                  Foto: Karen Navega

    São inúmeros os motivos para visitar o MAR. Além da preocupação com o meio ambiente também são nítidas as ações voltadas à área educacional, justamente porque o museu funciona como espaço proativo de apoio à educação. Uma dessas ações é o "Projeto Morrinho" que pode ser visto na entrada do museu. Essa instalação é uma maquete da favela Pereira da Silva, em Laranjeiras, que agora tem um espaço no Museu de Arte do Rio para todo carioca conhecer. 



                                 Foto: Karen Navega

        
    Isso tudo é só do lado de fora do MAR, você já imaginou o que está te esperando lá dentro? 


                                  Foto: Karen Navega


Exposições!

Mais Fotos!


Serviço:

Endereço:
Praça Mauá, 5, Centro - Rio de Janeiro
Horário de Funcionamento:
De terça a domingo, das 10h às 17h
Valores da Entrada:

R$8,00 (inteira) | R$4,00 (meia-entrada) | Gratuito (terça-feira) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.