segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Oficina de Fantasias do Bloco das Carmelitas - 11 a 27/02


Santa olha pra Santa é o tema de 2014



    Depois da fantasia do Palhaçonde, do morador de Santa Teresa que ficou sem bonde, e do Parangolé de Santa, em homenagem a Hélio Oiticica, o Bloco das Carmelitas, que faz parte da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio de Janeiro), promove de 11 a 27 de fevereiro, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, mais uma oficina de fantasias.

    Coordenada pelo carnavalesco e diretor do bloco Jorge Crespo, o tema do carnaval de 2014 é Santa olha pra Santa. Pela proposta de Crespo, "a oficina se desenvolve a partir do olhar carinhoso do folião para Santa Teresa, e tem início com a escolha de um aspecto - arquitetônico, paisagístico, cultural, entre outros - do bairro, para ilustrar a fantasia a ser criada e usada por ele". A ilustração das fantasias pode incluir imagens e textos também.

    Durante o período de construção, as fantasias criadas e confeccionadas ficarão expostas no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, juntamente com as fotos que inspiraram as fantasias, aproximando o folião do Bloco das Carmelitas com o bairro. O participante só precisa levar sua tesoura e muita animação. A oficina é gratuita!

Serviço:

Oficina de Fantasias Carmelitas – Santa olha pra Santa
Coordenação: Jorge Crespo
Produção: Bloco das Carmelitas
Local: Centro Cultural Laurinda Santos Lobo (Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa)
Duração da oficina: De 11/02 a 27/02 de 2014 (de terça a sexta-feira)
Horário: das 16h às 20h
Entrada: grátis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.