quarta-feira, 21 de junho de 2006

Inovação Musical no Circo

Na noite desta sexta-feira, dia 24/03, o Circo Voador abriu as suas portas para novas bandas cariocas e também para o manguebeat do Mundo Livre S.A. A banda do vocalista Fred Zero Quatro, um dos fundadores do Movimento Mangue, com muito talento e animação, fechou a noite que foi marcada por novidades. A casa de show provou que mesmo depois de sua reinauguração, ainda é um celeiro que abriga e pode lançar novos talentos da música brasileira.


O começo da noite foi marcado por uma inovação. O grupo Binário, jovens talentosos que compõe um coletivo de músicos e vídeografistas, muito conhecido por se apresentar no calçadão de Ipanema, animou o público ainda fora do Circo, tocando literalmente em cima da bilheteria. Esta proposta inovadora de uma banda nova tocar numa estrutura do lado de fora, para que todos vejam, foi uma escolha acertada da casa. Pode-se dizer que obteve uma resposta positiva, e que também se torna uma ótima oportunidade dada à um grupo, que está começando, de poder divulgar seu trabalho para um público maior. Seria de bom gosto se isso se repetisse em outros eventos.

Após o show do Binário, já dentro da Lona, subiram ao palco três bandas: Bois de Gerião, 3x1 e o Mundo Livre S.A. A primeira é de Brasília e tem como característica agregar em seu estilo, muitas influências do Rockn’roll, Punk-rock, Hard-Core e Ska. Apesar de não ser conhecida no universo POP da música, a banda não é tão nova na estrada e já tem oito anos de carreira. Seguindo a noite, a banda carioca 3x1, mostrou um repertório diversificado e bem eclético, unindo em seu show, gêneros de músicas que vão do sambalanço à algumas composições psicodélicas dos anos 70, passeando também pelo Reggae e Rock.

Para encerrar o evento, foi a vez da atração principal da noite, o Mundo Livre S.A. O grupo agitou o público com a pressão de sua percussão misturado ao suingue de um cavaquinho, apresentando obras já consagradas dos seus mais de 20 anos de estrada mescladas às músicas do novo EP “Bêbadogroove Garagesambatransmachine”. Em seu show, foi mostrado que o movimento mangue continua vivo e ainda com mais adeptos pelo país afora, não se concentrando somente em Pernambuco. A banda não tocava no Rio há algum tempo, e além disso, ela não se apresenta com freqüência por aqui, por isso o show foi bastante cobiçado e os admiradores saíram satisfeitos com o que viram do quinteto formado por Fred Zero Quatro, Xef Tony, Bactéria Maresia, Fábio Goro e Marcelo Pianinho.


Caio Nolasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.