quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Circuito Cenas Curtas

O Circuito Cenas Curtas é para quem acredita no teatro vivo! A idéia é criar um espaço onde artistas possam mostrar suas cenas com o mínimo de recursos possível, visando aprofundar a tríade: argumento, ator e público.


A brincadeira acontece nos dias 27 de novembro, 04, 11 e 18 de dezembro às 19hs, no Centro Cultural Carioca.


Apresentações

Serão 06 esquetes por noite, com temas e estilos variados. E ao final de cada dia, 02 cenas serão eleitas por voto popular.

As 06 cenas escolhidas pelo público ao final das 3 noites voltarão a se apresentar na final, dia 27 de novembro.


Inscrições

Para se inscrever, grupos ou companhias de teatro devem enviar junto à ficha de inscrição, o vídeo ou link da cena. A ficha de inscrição encontra-se no site do Circuito. Se você não possui uma filmagem de sua cena, não fique triste! Inscreva sua cena mesmo assim, que a organização convocará os participantes que não possuem suas cenas filmadas para uma audição.

A inscrição é gratuita.


Seleção

Para as cenas selecionadas será obrigatório entregar a produção:

  • Autorização expressa do autor do texto a ser apresentado, ou declaração de que a obra é de autoria própria, ou ainda declaração de que o mesmo é de domínio público.
  • Caso seja necessário, autorização da Sbat e Ecad será de responsabilidade do grupo que estará encenando a cena. Esta documentação é de total responsabilidade do participante. A produção do CIRCUITO CENAS CURTAS não será responsabilizada caso haja qualquer fiscalização por parte dos órgãos supracitados.

Cenário, Luz, Som

Como a intenção do CCC é propor o formato que enalteça o trabalho do ator acerca de uma forte ideia, é de extrema importância que as cenas não contenham cenários, no máximo objetos de cena.

Será disponibilizada apenas uma luz central. O máximo de recursos que a cena pode obter é um black out.

O material de som deverá ser testado no dia, antes da apresentação. Caso a mídia não reproduza, será necessária a apresentação da cena sem som.


Serviço
  • Onde: Centro Cultural Carioca | Rua do Teatro, 37, Centro
  • Quando: dias 06, 13, 20 de novembro, às 19hs | São 06 esquetes por noite com temas e estilos variados
  • Obs.: Embora a noite de apresentação das cenas comece às 19h, a organização pede que as companhias e atores cheguem ao local às 17h30, para a organização das mesmas.
  • Duração: Cada cena terá 15 minutos, contando a entrada e a saída do grupo ou ator.
  • Informações: A inscrição é gratuita | O tema das cenas é livre
  • Inscrição: a ficha de inscrição encontra-se no site do Circuito

Mais Informações



Por Marina Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.