segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Feliz Natal – Uma Cartinha pro Papai Noel


E chegamos ao Natal. E já que por aqui o assunto é música, vou aproveitar o tema e mandar a minha cartinha para o Papai Noel. E o presente não é só para mim, mas para a música mais bonita e mais criativa do mundo, a música brasileira.

“Oi Papai Noel.

Peço um presente que vai agradar a muita gente. A um público de muitas nacionalidades, de vários continentes. Mas é um presente para o ano todo. Quase uma missão. Cuide mais da música brasileira, tá? Do samba, do rock, do baião, do sertanejo, do brega, do calango, do coco, da toada, da rancheira e de todos os gêneros musicais que existem por este Brasil a dentro.


E olha que nem precisa cuidar da inspiração dos compositores ou da versatilidade dos músicos, que estes são dos melhores, Os cantores também aparecem numa velocidade às vezes assustadora e muitos com muuuuito talento. Falta é chance para eles. O senhor vai ter trabalho é pra cuidar dos dirigentes, daqueles que comandam a festa da música. São os diretores de gravadoras, emissoras de rádio, de TV, donos de bares e restaurantes. Pai Noel, dá uns toques para que prestem mais atenção nos artistas que chegam e também nos que estão fora da mídia.

Vê se o senhor consegue dar uma forcinha para a criação de escolas de música, sejam para músicos ou para técnicos de som, produtores, diretores e cantores, por exemplo. Ah, e tenta trocar o famigerado “jabá” pela qualidade. Se a música é boa, porque precisa pagar para tocar? Ora, se os comerciais servem para cobrir a folha de pagamento, porque ainda tem que pagar para tocar? Será que não tem jeito. Conto com o senhor, hein!

Ah, e não esqueça da nossa Lapa. Este bairro boêmio que atrai todo turista que chega à Cidade Maravilhosa. Seja ele de outro estado ou de outro país. Ilumine aos investidores, empresários e os dirigentes da prefeitura e do governo para continuarem a cuidar deste centro de cultura, em particular da música.

Bem, Papai Noel, como sei que o senhor tem muitos presentes para entregar, fico por aqui com meu pedido. E reconheço que vai ser uma pedreira para o senhor, que já está velhinho. Mas, cá pra nós, a nossa música merece, não é mesmo? Valeu Papai Noel, muito obrigado...

E Um Feliz Natal...

 
 
 
Por Marcos Salles

Um comentário:

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.