terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Show em homenagem ao centenário de Noel



A partir das 18hs do dia 22 de dezembro, vai estar rolando nos Arcos da Lapa um show gratuito em homenagem ao centenário de Noel Rosa! O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, e vai receber: a Velha Guarda da Escola de Samba Vila Isabel (que tocará os melhores sambas-enredos da Escola) e o Grupo Toque de Prima (que apresentará os melhores composições de Noel), com participação especial da cantora Ana Costa e do cantor e compositor Agrião (parceiro da Mart'nália).



Grupo Toque de Prima

Criado em 1995, o Grupo Toque de Prima é formado por seis músicos nascidos no berço do samba e tem um repertório refinado, baseado na obra de grandes nomes do passado e do presente, indo de Dona Ivone Lara, Monarco, Paulinho da Viola, aos expoentes de hoje, como Arlindo Cruz, Sombrinha, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Luiz Carlos da Vila. Todos os seus integrantes participam das principais gravações de samba nos estúdios do Rio de Janeiro e tocam nas bandas de grandes nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Paulinho da Viola, entre outros bambas.

Nesses quinze anos de carreira, o Toque de Prima conquistou simpatia e respeito, do público e da mídia, reafirmando seu compromisso com a qualidade musical, sendo indicado para os Prêmios TIM de Música e Rival BR 2005, como melhor Grupo de Samba. Com três CD´s gravados “O samba é meu dom” e “Se tem que ser será”– Gravadora Velas e, “Daqui, Dali e De Lá” – Gravadora Fina Flor, o Grupo Toque de Prima, vem se destacando no cenário nacional, por apresentar o autentico samba de raiz em cidades do Brasil ou do exterior, com apresentações em Cuba, Portugal e Cabo Verde entre outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.