domingo, 19 de dezembro de 2010

Regulamento: Money Festival 2

Realizado pelo Bota Cara! Produções Artísticas o primeiro Money Festival foi sucesso absoluto com recorde de público na casa Espaço Vintage (600 pessoas na final). A  inscrição vão até 30 de janeiro de 2011. - PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE MARÇO.



Regulamento:

1. Apresentação

O MONEY FESTIVAL 2 será um festival competitivo realizado em 1 ou em mais casas de show na Lapa. A banda campeã receberá o prêmio no valor de 2.000(dois mil) reais e a oportunidade de fazer o intercambio cultural internacional em um show em Córdoba, com estadia de 4 dias com apoio da Difusa Fronteira. O segundo lugar receberá prêmio no valor de 1000(mil) reais e o terceiro lugar será banda residente por três meses com contrato assinado com a Produtora Bota a Cara com acerto de 50% de sua bilheteria nas inúmeras casas que realizamos eventos. A novidade é o novo prêmio de 1000(mil) reais para a banda da galera, a banda mais votada da final. Haverá também prêmios nas eliminatórias no decorrer do festival para as bandas de maior público também.

2. Objetivos

a) Gerar oportunidades para divulgação de novas bandas;
b) Incentivar a criação e realização de shows;
c) Fomentar o mercado cultural;
d) Integrar artistas de várias vertentes da música.


3. Inscrições

3.1. As inscrições serão aceitas até o dia 30 de JANEIRO de 2010 (Válido para data de postagem no correio);

3.2. As bandas deverão fazer suas inscrições pelo correio. Para inscrever-se:
a) Deposite a taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por banda, na seguinte conta corrente:

Banco ITAÚ | Agência:9214 Conta Corrente: 116056 | em nome de Antonio Carlos Ribeiro Coelho

b) Envie a ficha de inscrição preenchida, o comprovante de depósito da taxa de inscrição e 1 (um) CD com pelo menos 1 (uma) música (cover ou inédita) tocada pela banda, por carta,sedex ou pessoalmente para o endereço Rua Valparaiso nº 95 aptº 301- TIJUCA CEP.: 20261-130 Rio de Janeiro/ RJ A/C MOFO MONEY FESTIVAL;

3.3. As inscrições serão confirmadas por e-mail pela produção do festival;
3.4. Poderão participar bandas de rock, reggae, blues, hip hop, jazz, mpb, pop, dub entre outros estilos, independente de categoria, cover ou inédita desde que tenha uma música autoral, de todo Brasil.


4. Seleção

4.1. Haverá uma pré-seleção das bandas através dos Cds enviados no ato da inscrição;

4.2. As bandas selecionadas, serão divulgadas após o término das inscrições pelo email e em nosso site. A partir dessa data, a produção do festival entrará em contato com as bandas selecionadas, para participarem da reunião onde conhecerão os dias, horários e locais dos shows de suas eliminatórias;

4.3. A banda que não tiver pelo menos um representante na reunião de produção será DESCLASSIFICADA do festival, exceto bandas de fora do Estado do Rio de Janeiro;

4.5. Cada banda selecionada fará um show de 20 (vinte) minutos em cada eliminatória que participar, sendo o repertório de livre escolha da banda, sendo obrigatório, apenas, a apresentação de 1 (uma) música autoral da banda.

5. Estrutura

5.1. A produção do festival oferece toda estrutura técnica de nível profissional para as apresentações, como discriminado abaixo:

a) P. A completo, monitoramento e sonorização profissional;

b) Equipamentos de palco:

- 1 cx. amplificada para contrabaixo;
- 1 cx. Amplificada para guitarra;
- retornos;
- microfones;
- bateria

c) Iluminação.

5.2. As bandas selecionadas deverão levar seus devidos instrumentos (exceto bateria), assim como equipamentos de efeitos (caso utilizem), pedal de bumbo, caixa e pratos;

5.3. Caberá a cada banda selecionada a responsabilidade de seu transporte até o local do evento e deste até o seu local de origem, assim como de sua alimentação em todas as etapas do festival;

6. Disposições Gerais

6.1.Não serão permitidas apresentações com aves, ou qualquer animal, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a platéia;

6.2. Fica proibida apresentação de nús, sob pena de eliminação da banda;

6.3. O cenário e iluminação serão iguais em todas as apresentações. Não será permitido uso de painéis de fundo ou banner no local do show, que não sejam dos patrocinadores do festival;

6.4. Cada banda deverá ter um responsável no camarim, que será coletivo;

6.5. A organização e as devidas casas de shows não se responsabilizarão por objetos e equipamentos trazidos pelas bandas;

6.6. No caso de atraso e/ou falta da banda no dia de sua apresentação, ou qualquer outro tipo de transgressão as cláusulas desse regulamento, a banda será desclassificada;

6.7. Não serão permitidas apresentações de play-back, somente apresentações ao vivo;

6.8. Será permitido filmar e fotografar os shows das eliminatórias, desde que não utilizem flashes ou iluminação que possam prejudicar os shows e permaneçam em locais adequados, indicados pela produção do festival, para que não atrapalhem a visão do público;

6.9. Fica reservado exclusivamente à produção do festival, o direito de imagem do evento. Podendo esta, utilizar fotos, vídeos e demais registros para divulgação em qualquer tipo de material promocional e/ou mídia em qualquer edição do festival.


7. Comissão julgadora

7.1. Em cada dia de evento teremos de 1 à 3 (três) jurados;

7.2. A Comissão julgadora será formada por músicos, produtores, executivos de gravadoras, críticos musicais e jornalistas. Os nomes dos jurados serão mantidos em sigilo até o momento da divulgação do resultado, que acontecerá na mesma noite após as apresentações;

7.3. O festival aplicará os seguintes critérios para avaliação dos shows:

a) apresentação e performance;
b) arranjos, letras e originalidade;
c) conjunto;

7.4. Cada jurado dará notas de 5 à 10 para cada critério de avaliação;

7.5. Teremos ainda o voto popular que funcionará como o quarto jurado. Cada pessoa da platéia ao apresentar o ingresso na entrada receberá o cupom para votar em 2(duas) bandas de sua preferência, na eliminatória em que estiver assistindo;

8. Premiação

8.1. A banda que conquistar o 1º lugar receberá o valor de 2000 mil reais(dois mil reais) e a oportunidade de fazer o intercambio cultural internacional em um show em Córdoba com apoio da Difusa Fronteira com cachê de 1000 pesos argentinos , estadia de 4 dias com hospedagem e alimentação. Fica a responsabilidade do participante, junto ao Ministério da Cultura através do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, o pedido das passagens ou pelo custeio próprio do artista. Não nos responsabilizamos pelas passagens da banda vencedora. A banda 2ª colocada receberá o valor de 1000(mil) reais e o terceiro lugar será banda residente por três meses com contrato assinado com a Produtora Bota a Cara com acerto de 50% de sua bilheteria nas inúmeras casas que realizamos eventos. A novidade é o novo prêmio de 1000(mil) reais para a banda da galera, a banda mais votada da final. Haverá também prêmios nas eliminatórias no decorrer do festival para as bandas de maior público também.


Youtube | Orkut | Site

Contato: Bota Cara! Produções Artísticas: 7858.1402




Por Joana Medina 

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