terça-feira, 29 de março de 2011

Jards Macalé e Jorge Mautner

Afinidade artística que se estende muito além das iniciais em show conjunto, nesta quarta, no Rival.



Prezados amigos,

Repasso o "flyer" recebido da amiga produtora Maria Braga, irmã da consagrada atriz Sônia Braga e tia de outra atriz, a ascendente e já internacional Alice Braga, de presença marcante, entre outros, nos longas "Cidade Baixa", de Sérgio Machado, e "Cabeça a Prêmio", de Marco Ricca. 

Nesta quarta, 30 de março, às 19h30, no Rival, dois músicos, compositores e intérpretes cariocas, Jorge Mautner e Jards Macalé - o primeiro, nascido na Glória e recém-entrado nos 70 etários, também filósofo; o segundo, nascido na Tijuca e dois anos "mais moço", também ator -, fazem show no qual revelam a contiguidade criativa das suas assinaturas artísticas, marcadas por expressões do inusitado formal e do desassossego intelectual.
JM&JM, lado a lado, no palco, mostrando, portanto, o que têm em comum além das iniciais. Voltam pra curtir a instigante música "q" fazem. Confira a programacão.

Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.
Um abraço,
Gerdal


Movimento dos Barcos, parceria com José Carlos Capinam, baiano.


Revendo Amigos, parceria com Waly Salomão, baiano. 


Mautner, acompanhado do parceiro constante Nelson Jacobina, canta "Maracatu Atômico", levada ao sucesso por mais um baiano, Gilberto Gil.


 
Marcha "Manjar de Reis". 
Em ambos os vídeos, Mautner, filho de vienenses refugiados do horror nazista, toca o seu violino, aprendido, já vivendo na capital paulista, com o padrasto, Henri Müller, íntegrante da Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.