quinta-feira, 24 de março de 2011

Sururu comemora 10 anos

Sururu na Roda | Foto: Beti Niemeyer

O Sururu na Roda comemora 10 anos de carreira em show com uma atmosfera descontraída, como a velha e boa roda de samba!


Formado por Nilze Carvalho (cavaquinho, bandolim e voz), Camila Costa (voz e violão), Silvio Carvalho (voz, cavaquinho e percussão) e Fabiano Salek (voz e percussão), o grupo estará no CCBB apresentando um apanhado dos seus três CDs: Arco da Velha, Sururu na Roda e Que Samba Bom.

No repertório do show, clássicos de Noel Rosa, como Feitio de Oração, Feitiço da Vila, Gago Apaixonado e Até Amanhã. Além de Brasil Pandeiro, Samba Bom, Sem Compromisso, O Amor e Rosa, Homenagem ao Malandro, Feijoada Completa, Índio Quer Apito e Balança, Maria Boa, De Maré e Errei, outros sucessos serão interpretados pelo grupo que, após 10 anos de estrada, continua com a alegria e a vontade no tocar, como nos primeiros shows.

“A música do Sururu na Roda expressa alegria antes de tudo. E juntando a jovialidade e as particularidades de cada componente, o som sai muito espontâneo”, diz Nilze Carvalho.

Um pouquinho mais sobre cada integrante:
Nilze Carvalho (voz, bandolim e cavaquinho)
Aos sete anos apareceu no programa Fantástico da Rede Globo. Lançou vários discos, dentre eles “Choro de menina” (volumes 1, 2, 3 e 4) e “Chorinho de ouro”. Desde os 15 anos tocou e gravou em países como Estados Unidos, Itália, França, Argentina, Japão, Suíça, Espanha, China e Austrália. Nilze cantou no espetáculo “Samba é minha nobreza”, produzido por Hermínio Bello de Carvalho. Se destacou no show “Lembranças cariocas”, do qual resultou um CD de mesmo nome. Em seu primeiro CD solo cantando, foi indicada a melhor cantora de samba no PRÊMIO TIM de música de 2005 quando dividiu o palco com Zeca Pagodinho. Em 2007 participou do DVD “Cidade do samba” dividindo o palco com D. Ivone Lara. É formada em licenciatura em música pela Uni-Rio.


Camila Costa (voz e violão)
Estudou violão clássico e popular e é licenciada em música pela Uni-Rio. Participou de vários festivais pelo Brasil, sendo premiada diversas vezes como revelação feminina. Trabalha com música para teatro e compôs canções para espetáculos no Rio de Janeiro. Em setembro de 2004 fez, ao lado de Lucinha Lins, Fátima Guedes e Nilze Carvalho, participação especial nos shows de lançamento do CD “Partido ao cubo”, de Nei Lopes, vencedor do PRÊMIO Tim de música brasileira. Lançou, em abril de 2005, seu primeiro CD solo com a participação especial de Fátima Guedes.


Sílvio Carvalho (voz, cavaquinho e percussão)
Começou a tocar cavaquinho aos cinco anos de idade. Integrou diversos grupos de samba, também como percussionista. Apresentou-se em várias casas de espetáculo, no Brasil e no exterior (Estados Unidos, Itália, França, Argentina, Japão, Suíça, Espanha, China e Austrália), todos em parceria com sua irmã Nilze Carvalho.


Fabiano Salek (voz e percussão)
Formado em música pela Uni-Rio, foi aluno de Pascoal Meirelles, Oscar Bolão, Rodolfo Cardoso e Marcos Suzano. É integrante do grupo vocal Garganta Profunda, criado e dirigido por Marcos Leite, seu pai. Atuou e gravou ao lado de artistas como Nei Lopes, Walter Alfaiate, Edu Krieger, Mulheres de Holanda, Eliane Salek, Zemer, Carlos Malta e Pife Muderno, Nicolas Krassik entre outros. Na área teatral foi arranjador e diretor musical do espetáculo de Sérgio Britto “De Getúlio à Getúlio – A história de um mito”, trabalhou também com Tim Rescalla, Roberto Gnattali, Augusto Boal, Pedro Paulo Rangel, Antônio Abujamra e Naum Alves de Souza.



Serviço
Local: Centro Cultural Banco do Brasil, Teatro II || R. Primeiro de Março, 66
Telefone: (21)3808-2020
Data: 05 de abril (terça-feira)
Horários: 12h30 e 19h
Preço: R$ 6 (inteira) | R$ 3 (estudantes, professores, funcionários e correntistas do Banco do Brasil e maiores de 60 anos)

Um comentário:

  1. Não conhecia a Nilze e fiquei encantada com tanto talento e beleza negra. Assisti sua ultima apresentação no Teatro Rival e fiquei fã desse grupo.
    Bjs vcs são maravilhosos

    ResponderExcluir

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.