terça-feira, 10 de maio de 2011

Cambada Mineira



Prezados amigos,

Surgido inicialmente, em 1998, como uma cooperativa de músicos mineiros residentes na antiga capital federal, um grupo liderado por João Francisco Neves e Amarildo Silva, o que, na ocasião, ensejou entre todos eles "pocket shows" encerrados por um mineiro de obra mais conhecida e propagada - a Toninho Horta coube a primeira dessas participações especiais -, o Cambada Mineira apresenta-se, nesta-terça, 10 de maio, no Centro Cultural Carioca para, a partir das 21h, fazer show de divulgação do recentíssimo CD "Urbana Fanzine", acompanhado do primeiro DVD, de mesmo título, do conjunto. 

Se, desde o primeiro CD - de 1999, com apresentação de Fernando Brant e Túlio Mourão -, eles fundem a roça e a urbe na motivação autoral e na explicitação vocal que remete ao som de Sá e Guarabyra, Flávio Venturini, 14 Bis e Boca Livre, por exemplo, com marcante influência do Clube da Esquina, fazem, desta vez, um trabalho mais voltado às cidades que os acolheram, com faixas inéditas - especialmente a bossa-novista do título - reveladoras dessa longa e crescente integração com o Rio de Janeiro e sua vocação natural para a descontração, um "pouso alegre" para eles, já considerados mineiros daqui ou cariocas de Minas. 

Com numerosos fãs conquistados nas paisagens já visitadas e embaladas pela música do conjunto, o Cambada Mineira, em 2006, pelo CD "Meu Recado", conquistou a terceira posição entre os discos lançados nesse ano, em ranking da revista "JAZZ +", que contou para tal finalidade com um júri de 25 renomados jornalistas.

Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica
Um abraço,
Gerdal

"Cateretê", de João Francisco Neves e Flávia Ventura; com o Cambada Mineira 

"Foi Assim", de João Francisco Neves e Amarildo Silva, com valiosa e maviosa participação da cantora Manu Santos 

"Saudade de Minas", de João Francisco Neves - ele ao lado de Toninho Horta na imagem, a música de fundo

Essa mesma bela expressão musical da saudade, no programa "Sr. Brasil", de Rolando Boldrin, nas vozes do Cambada Mineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.