segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Programação musical do 2º Festival de Cultura Digital

Programação musical do 2º Festival de Cultura Digital. Confira também as exposições e oficinas.

Dia 11/08 - às 20h30

Foto: Nelson Porto


  • Nova Lapa Jazz: No começo, tudo não passava de uma tímida reunião de cinco estudantes de Música da Uni-rio que só queriam ensaiar. A cada encontro, o público ao redor aumentava em progressão geométrica até que, pouco tempo depois, o local do ensaio (Rua da Lapa) se tornou um reduto de centenas de pessoas. Agora, o grupo sobe ao palco da lona voadora e apresenta um repertório que passeia por vários estilos do jazz. Do bebop nascido nos anos 40 ao funk da década de 90, sem sair do universo da música instrumental.
  • Festa Tonga da Mironga: Três experientes e renomados DJ´s, produtores musicais e pesquisadores da música black resolveram se reunir para tocar discos e se divertir. DJ Babão, DJ Marco e DJ Negralha são os residentes de Tonga da Mironga – A festa.


Dia 12/08 - às 22h
  • Mundo Livre S.A: Formada por Fred 04, Chef Tony, Jr. Areia, Leo D. e Tom Rocha, o Mundo Livre S.A traz o repertório da sua coetânea Combat Samba e apresenta as músicas “Mistério do Samba”, “Expressão Exata”, “Meu Esquema”, “Super-homem Plus”, entre outras.
  • DJ Lencinho: Prata da casa, Lencinho é o DJ oficial do Circo Voador. Pesquisador incansável da música brasileira e dotado de uma criatividade infinita, o som dançante deste DJ é sucesso absoluto entre os frequentadores da lona da lapa.
  • VJ Bernardo Marques: Prata da casa, o VJ Bernardo Marques realiza projeções e videomappings em festas e festivais universitários. Residente de festas como Arriba - La Fiesta e República 153 e de passagem em festas como Chá da Alice, Bernardo vem sendo cada vez mais solicitado em apresentações pela cidade.


Dia 13/08 - às 22h


  • Lobão: Com uma formação que inclui duas guitarras, baixo e bateria, o show “Lobão Elétrico” traz canções de praticamente todos os discos lançados até agora pelo artista, além de músicas duas composições novas, lançadas junto com a biografia “50 anos a mil”. “Lobão Elétrico” é o ponto de partida para o próximo trabalho, em termos de sonoridade e texturas. A escolha do repertório levou em conta a compatibilidade das músicas mais antigas com essa nova proposta de um som que, segundo o próprio Lobão, é “mais potente, com guitarras repletas de timbres que dialogam com uma poderosa cozinha de baixo e bateria”.
  • Festa Dínamo: essa festa é rock na pista de dança. Rock de todos os tempos na língua de todos os povos. Os DJs Augusto, Simpla e Vinicius apresentam sets com riffs, bateras e vozes desconcertantes. Venha dançar sem preocupação com rótulos, só com a sua rótula! De quebra, as VJ Inex e Lumie lançam projeções de imagens lisérgicas e hipnóticas, o conteúdo indispensável para uma verdadeira catarse rockeira.


Dia 14/08 - às 19h


  • Dona Joana: inusitado grupo carioca formada por músicos, compositores, atores, bailarinos e artistas circenses. Surgiu em 2009 como banda de um espetáculo de cabaré de circo. Desde então, passou a apresentar sua irreverente miscelânia sonora nos mais diversos palcos. Em 2010, lançaram seu primeiro CD, gravaram o videoclipe da música “Invisível eu”, dirigido por Alex Silveira; organizaram as primeiras edições do “Dona Joana Super Ultra Musica Festival” e da festa "Pão e Circo", além de executar ao vivo a trilha do espetáculo “Burundanga” (formatura dos alunos da Escola Nacional de Circo - Funarte). Em 2011, a música "Invisível Eu" tornou-se trilha sonora de abertura do seriado "O Barata Flamejante" , do canal Multishow (globosat).
  • Festa Ziriguidum com DJVJ Montano: Montano é desses caras grandões que você odiaria derramar cerveja na calça jeans. Mas pode ficar tranquilo (isso não significa que você deva derramar a cerveja) porque o cara é gigante por se tratar na verdade de um grande HD humano de imagens e sons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.