terça-feira, 9 de agosto de 2011

2º Festival de Cultura Digital

O Circo Voador promove, entre os dias 11 e 14 de agosto, o II Festival de Cultura Digital (FCD). Com patrocínio da TIM e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, o evento propõe uma reflexão sobre as novas configurações de arte e de cultura que permeiam a produção cultural e intelectual da sociedade digital. A entrada é uma peça de computador, que será reaproveitada nos projetos de meta-reciclagem; ou um livro, que será doado aos projetos do Degase-RJ.

Com quatro dias de duração, a programação do FCD inclui shows, oficinas, exposições interativas, compartilhamento de MP3 e a até a construção de robôs reutilizando lixo eletrônico. Serão 12 oficinas gratuitas divididas em cinco espaços: Robótica, Áudio, Vídeo, Games e Arte-meta-reciclagem. As inscrições devem ser feitas pelo site do Circo Voador, até o dia 09 de agosto. No primeiro e no último dia do Festival, quinta (11) e domingo (14), os alunos das oficinas de áudio e vídeo participarão da gravação ao vivo de toda a programação musical dessas datas. O material, que será produzido em alta resolução, será cedido aos artistas.

Se um Festival de Cultura Digital surgisse há quinze anos, provavelmente estaríamos associando música digital à cena eletrônica ou coisa parecida. Mas a realidade é que, em 2011, não existe banda, músico, compositor ou DJ que não esteja ligado de alguma forma à cultura digital. Vivemos um momento em que o novo pode ter sido gravado há quarenta anos, em que o futuro mora em um momento revisitado da batida de uma antiga canção, em que o baixista do Chile manda sua linha de baixo por e-mail para o guitarrista na Austrália.

Confira: Programação Musical | Exposições | Oficinas









Um comentário:

  1. Tem sonho de transformar o mundo com aquilo que mais ama e sabe fazer? Aliar trabalho com paixão e impacto social?
    Se a questão acima lhe mostrou interesse visitenos... http://www.hubrio.com Gostou? Visite o evento mais esperado... http://www.hubrio.com/hub-esco​la
    Continuou gostando? Ajude-nos... http://www.benfeitoria.com/hub​escola
    Quer ajudar ainda mais? Divulgue!

    ResponderExcluir

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.