segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Edinho Queirós se apresenta no Nega Rosa todas as quintas

Nascido em Macau, no Rio Grande do Norte, Edinho Queiros, aos 47 anos, se prepara para lançar o quarto CD de sua carreira. Intitulado “Criança de Rua”, o álbum mistura diversas influências cultivadas pelo artista ao longo dos 34 anos de carreira. Maracatu, Aboios, Cocos de embolada, samba, bossa nova e até o funk euro-americano fazem parte da sonoridade produzida por Edinho Queirós.

Edinho Queirós e apresenta todas as quintas-feiras de agosto no Bar e Restaurante Nega Rosa, na Lapa.

- Além das influências regionais, passei por movimentos como o tropicalismo e o mangue beat e morei 10 anos na Itália, de onde vem o ritmo do funk introduzido em algumas canções – conta Edinho.

O CD “Criança de Rua” dá continuidade ao trabalho anterior lançado pelo músico em 2000 sob o título de “Macau”.

- O refrão de “Criança de Rua” expressa a inquietação da busca incessante pela inclusão social, que apesar das violências e injustiças, instintivamente a criança ainda preservou a fraternidade. “Eu me criei no chão da rua, sob o sol e sob a lua, nessa cidade nua, da injustiça crua, eu sou Pixote do cinema, eu sou réu do seu sistema, me tire essa algema pra que eu possa te amar”

O ecletismo musical de Edinho pode ser observado nas músicas inéditas que fazem parte do CD. “Cidade Oculta”, com letra de Sérgio Natureza, é um samba oriental onde o poeta fala de meditação e mantras. “Não é Mal de Amor”, de Edinho Queirós e Gilson Casinha Branca, traz à tona o ritmo do reggae, outra influência importante na carreira do músico.
O disco conta com a participação especial de Moreno Veloso na inédita “Se você acreditasse em mim”, uma bossa nova que aborda o reconhecimento dos erros no relacionamento a dois, em que promete um redimensionamento de um novo amor na relação e pede a redenção ao seu objeto de amor ferido.

A pegada funk do disco fica à cargo de “O Coco do M”, composta por Jacinto Silva e Chico Mota, e “Fruta”, uma mistura de funk e maracatu. Outro ritmo que se integra a sonoridade do CD é a salsa, presente em “Coisa do coração”. O ritimo do Ijexá surge na canção “Não Vou Mais Chorar”, com um arranjo mais lento, que remete à época dos arranjos dos ijexás de Clara Nunes.

O álbum ainda traz “Vovó Africana” e “Meu Maracatu”, única música já gravada por Edinho e vencedora do festival da música de Angra dos Reis.

Serviço
Bar e Restaurante Nega Rosa - Rua dos Inválidos, 204 - Lapa
Todas as quintas-feiras de agosto
Show: 21h.
Informações e reservas: 21 2221-4230
Entrada: R$ 15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.