Rio de Janeiro estreia no circuito mundial do Dia da Música
Em rede com a “Fête de La musique”, que acontece em mais de 450 cidades do mundo, Festival Santa Música ocupa ruas do centro com 250 artistas
El Efecto, Rockz, Posada e o Clã, Cristina Braga, Beach Combers, Dos Cafundós, Mohandas, Stereo Maracanã, Jefferson Gonçalves.
Festival Santa Música
O Festival ocupará a Lapa, Praça Tiradentes e todo o Rio Antigo, serão quatro estações musicais, uma rua de cortejos, 36 shows e mais de 250 músicos envolvidos.
A “Festa da Música” – ou “Faça a Música” - acontece também em Paris, onde a ideia surgiu, e em outras 450 cidades do mundo. Um estudo apontou que um a cada dois franceses tocavam algum instrumento e isso inspirou a criação da Fête de La Musique, que teve sua primeira edição em Paris, em 1982.
A música é o elo comum dos 116 países que participam desta celebração. Os concertos são todos gratuitos e a produção do festival fornece uma plataforma para as pessoas que gostam de fazer música, do profissional ao aspirante que está procurando uma oportunidade de experimentar as suas habilidades. Os músicos doam seu tempo livre para exercer o mais puro prazer de tocar, apoiado por um pequeno exército de voluntários.
Além do line up oficial, muitas surpresas vão acontecer no “Feito por todos”, programação paralela com adesão de músicos e casas noturnas da Lapa que estão preparando uma programação especial para o dia da música.
Sobre o Santa Música Faz!
Paris está muito mais perto dos cariocas do que se pensa: as comunidades pacificadas estão se preparando para o Dia Mundial da Música desde fevereiro. Pensando na arte como elemento de transformação cultural, social, ambiental e econômico, nasce o Santa Música Faz!, uma festa livre e democrática empenhada na ocupação criativa do espaço público e na divulgação da musica como ferramenta para a paz. Além de preparar a cidade para o grande evento do Dia Mundial da Música, o projeto pretende criar um “cinturão cultural” da cidade, ocupando todas as comunidades pacificadas até 2013.
ESTAÇÃO CORTEJOS, na Praça dos Arcos, Lapa:
- Afoxé Filhos de Ghandi
- Rio Maracatu
- Candombe
- Babala Kina
- Sinfônica Ambulante
- Orunmilá
ESTAÇÃO MEM DE SÁ, na Avenida Mem de Sá, 66:
- Cícero
- Samba da Pedra do Sal
- Karla da Silva
- Rogê
- Mohandas
- Geraldo Junior e Terreirada Cearense
- Camará Trio
- Stereo Maracanã
- André Sampaio e os AfroMandingas
- Hare Krishna
- Edinho do Samba
ESTAÇÃO LAVRADIO, na Rua do Lavrádio, 133:
- Beach Combers
- Dos Cafundós
- Patricio Boechat
- Jefferson Gonçalves
ESPAÇO ELETRÔNICO, na Rua do Lavradio, 71:
- DJ Montano
- Vinil é Arte
- Tata Ogan e - Batalha do Real
ESTAÇÃO VISCONDE DO RIO BRANCO, na Rua do Lavradio esquina com Rua Visconde do Rio Branco:
- Cristina Braga
- A Tampa do Baú
- Café Irlanda
- Décio Rocha
- Leo Gandelman
ESTAÇÃO PRAÇA TIRADENTES:
- El Efecto
- Tai
- Rockz
- Posada e o Clã
SERVIÇO:
Festival Santa Música
Data: 16 de junho de 2012 (Sábado)
Horário: 15h
Local: Arcos da Lapa, Rua Mem de Sá, Rua do Lavradio e Praça Tiradentes
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.
Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.