terça-feira, 10 de julho de 2012

BR6 Convida - participação de Emílio Santiago


EMÍLIO SANTIAGO NA TERCEIRA EDIÇÃO DO PROJETO “BR6 CONVIDA” NO CCBB


    Já foram duas edições com convidados de peso e ingressos esgotados. Moraes Moreira e Zé Renato arrancaram elogios nestas apresentações e agora é a vez do vozeirão de Emílio Santiago se juntar às vozes delicadas e trabalhadas do BR6 na terceira edição do Projeto BR6 Convida em que o grupo recebe um convidado especial uma vez por mês  CCBB. Antes, no show das 12h30, o convidado é o Coral Canto do Rio, coma regência de Paulo Malagutti Pauleira.

    Os arranjos vocais criados para os shows serão distribuídos gratuitamente pela internet e cantados por corais da cidade que reúnem novos talentos da música vocal.

    Nos shows, o grupo mostra algumas pérolas de seu repertório como Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Tanta Saudade (Chico Buarque/ Djavan), Waters of March/Garota de Ipanema (Tom Jobim), Human Nature (Michael Jackson), Play the Game (Queen) e Coração Bobo (Alceu Valença). 

    Emílio Santiago, além de músicas de seu repertório, se reúne ao BR6 para cantar a capella Só Danço Samba, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes – música título de seu último CD, com novo arranjo do grupo vocal. Já com o Coral Canto do Rio o grupo dividirá os vocais em Sou Eu, de Djavan e Moacyr Santos.

Sobre o BR6



    Criado em 2000, com uma formação vocal rara, cinco homens e uma mulher, o sexteto partiu da influência de nomes consagrados, como Os Cariocas e Boca Livre, e duas descobertas fundamentais: o primeiro disco do grupo americano Take 6 e o filme Do It A Cappella, de Spike Lee - dois trabalhos que impactaram gerações de cantores no mundo inteiro na década de 90. 

    Desde o início já misturava à MPB sem instrumentos elementos do pop, soul, samba e bossa-nova com a ousadia de acordes dissonantes e vocais virtuosos. O álbum de estreia, Música Popular Brasileira A Cappella, foi lançado em 2004. Com Here To Stay - Gershwin & Jobim, de 2008, alcançou maturidade artística e projeção internacional e os prêmios de melhor CD de jazz do ano, da associação mundial de música cappella (CASA) e da associação de críticos americanos de música vocal (RARB).   
    Preparando-se agora para lançar o seu quarto CD, o sexteto é formado atualmente por André Protasio (barítono), Crismarie Hackenberg (mezzo-soprano), Deco Fiori (tenor), Marcelo Caldi (tenor), Fabiano Salek (percussão vocal) e Symô (baixo).

Serviço:

BR6 Convida - participação de Emílio Santiago 
Local:  Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II 
Data: 11 de julho de 2012 
Horários: 12h30 e 19hs
Convidados: 12h30: Coral Canto do Rio 
                      19hs: Emílio Santiago

Entrada Franca - distribuição de senhas uma hora antes do início do show

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.