sexta-feira, 13 de julho de 2012

Jovenílson e Mariah Carey – Loucuras de um fã







    A Lapa boêmia dos bons malandros, dos poetas dos bares, das brigas e conquistas de Madame Satã, das serestas e serenatas, vive nos dias de hoje a pluralidade de sons por suas ruas. Ao lado do samba pode-se ouvir praticamente de tudo na Lapa. Da música afro ao rock pesado, da música eletrônica ao rap. Tudo sem o menor preconceito. O importante é cantar, é dançar é a pura expressão da diversão. Daí que lembrei de uma boa história de fã. De um apaixonado por uma cantora que vive bem longe dele, mas que no seu coração mora bem ali ao lado. E aí pensei em como nasce a paixão de um fã por seu ídolo? Quais as explicações para tamanha devoção? Que loucuras uma pessoa é capaz de fazer para estar perto de sua grande paixão? Perguntas como estas muitas vezes são difíceis de responder ou então nos trazem certas respostas nunca pensadas. E, dentre muitos exemplos, fico hoje com um fã que vem da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Seu nome? Jovenílson Firmino da
Hora. Seu ídolo? Mariah Carey. Poderia chamá-lo de um fã apaixonado pela cantora norte-americana, mas como ele mesmo diz, é mais que isso, ele é “louco por Mariah Carey”. Tão louco que traz na cabeça as iniciais de sua musa e se perfuma com as onze colônias da coleção Mariah Carey.


    Hoje com 36 anos de idade, se orgulha de uma adoração que começou aos 17, quando ouviu a canção I`ll Be There num programa de rádio. Foi amor à primeira vista ou à primeira música. Com uma colega do colégio conseguiu emprestado o segundo CD de Mariah, Emotion, e gravou numa fita cassete para ouvir direto. Sem parar. Começou então a colecionar tudo sobre a cantora. Tem todos os CDs, DVDs e filmes e revistas e posters e muitos vídeos, uffa! Caramba, mas é muito material, além das camisetas que manda fazer para eventos sobre Mariah.


    Para este louco por Mariah, falar sobre ela o deixa tão nervoso que nem sabe explicar direito o que a musa representa para ele. A verdade é que as canções que interpreta e são sucesso no mundo todo mexem muito com Jove, principalmente as baladas românticas, como Love Takes Time, I Don´t Wanna Cry e I Stay in Love, além das canções gospel e de auto ajuda, como Hero e Can´t Take That Away, que falam de nunca desistir dos sonhos e ideais e que se você olhar para dentro de si, verá que existe um herói dentro de você. “Costumo dizer que Mariah Carey é a minha heroína, minha paixão, minha inspiradora. A mulher da minha vida”, afirma emocionado.


    É mesmo muito impressionante sua dedicação. Sem dúvida que Jovenílson é um dos
maiores Lambs que Mariah possui. Lamb significa carneirinho e é como a cantora chama
carinhosamente seus fãs. E, como não poderia deixar de ser, ele criou uma página no Orkut só para os fãs de sua paixão, com quase 4.500 fotos de Mariah, em 58 álbuns nas mais diversas situações, além de vídeos e notícias sempre atualizadas. Também já criou 13 comunidades como Mariah Terapia eu Faço, Ouço e Assisto sempre Mariah Carey e Mariah Carey no Brasil eu Vi e já está providenciando levá-las para o Facebook, que por sua vez já colocou 500 fotos em 10 álbuns.


Pensa que acabou? Que nada. No próximo capítulo começo a contar as loucuras que Jove costuma fazer para se encontrar com Mariah e algumas curiosidades que ele sabe de sua cantora preferida. 


Marcos Salles

11 comentários:

  1. Mariahvilhosa!!! Este é um exemplo de LAMB...Amoooooo!!! Sempre Mariah!!!

    ResponderExcluir
  2. masoq é isso em suas maos??

    ResponderExcluir
  3. Mariah é encantadora!

    O Jove é encantador com sua dedicação, não perde um evento uma balada ele é tudo isso aí mesmo e mais um pouco, só quem é Lamb entende e ele é o Lamb nº1.
    Adro quando tem encontro de Lambs as vezes eu perco mais ele não perde um, ótima matéria.

    ResponderExcluir
  4. É umm lamb como ele que nos faz orgulhosos de ser fa da Diva unica e insuperavel... hj mme falaram como sou louco de ter feitos tatuagem comm o nome de Mariah em meu corpo são exatamente 3 e é bom saber que existem pessoas que me entendem que sente o mesmo amor incondicional que eu =D!!!! ´Parabéns /Jove.

    ResponderExcluir
  5. um dia vou conseguir finalmente conhecer a mulher da minha.. ops da nossas vidas! muito bonito oq vc faz! continue assim lamb xoxo . naty carey ♥

    ResponderExcluir
  6. Não há palavras para descrever o Jove, uma pessoa extraordinária e encantadora!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Hello,Marcos.Thanks for this article.As I know,Jose is one of the most passionate and full of love for MC and you know well about that and express well about his part of life.Hope you and Jove have more good lucks and bjs from Korea!

    ResponderExcluir
  8. Gente olha só como estou chick com comentário vindo até da Koréia! veja a tradução:Olá, Marcos.Thanks para este article.As que eu conheço, Jové é um dos mais apaixonado e cheio de amor para MC e você sabe bem sobre isso e expressar bem a respeito de sua parte life.Hope você e Jove ter mais boas sortes e bjs da Coréia!

    JOVE

    ResponderExcluir
  9. amigo jove sua admiracao por mariah e inexplicavel sua paixao por mariah e maior do qlq coisa, vc e a prova viva do amor. vc e um ser humano espetacular te admiro mto amigo sua coragem de viver a vida e de vencer td isso e a prova de q vc merece td o que tem e mto mais
    . parabens amigo vc sempre estara no meu coração te amo e mtas mtas saudades!!!!!!

    bjos Rogério

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Mariah é minha paixão também. Me procurem no facebook: Rian Mayor . Mas meu nome é Marcelo Mayor :* Beijos

    ResponderExcluir

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.