terça-feira, 25 de setembro de 2012

Converse Adicione Cor



    A CONVERSE convida os cariocas a verem o mundo por um prisma mais colorido e pra isso vai adicionar cor ao cinza – sem vida e marcado pela poluição – de um dos pontos mais representativos do centro do Rio de Janeiro – os pilares do Viaduto da Praça XV. Para conferir o resultado da ação de perto, mas, sobretudo, fazer parte desta mudança, basta dar um pulo na Praça XV, no dia 30 de setembro, das 15h às 20h.

    Por lá, ao som das bandas Mahmundi e de A Filial, além do DJ Pachu, o público terá a oportunidade de também deixar suas marcas. É que, várias ações interativas serão realizadas durante o evento. Uma delas é a de customização de tênis e de fotos.  

    A participação coletiva também é fundamental para que outra instalação seja finalizada. Nela, as pessoas colocarão pequenos adesivos coloridos, que juntos vão compor um grande mosaico. Quem for ao evento também poderá conhecer o novo mobiliário urbano instalado. Bancos, corrimãos, rampas e cantoneiras vão tornar o local mais bonito, acessível e confortável pra a população em geral, e muito mais divertido para os skatistas.

    No dia do evento, os riders da CONVERSE Biano Bianchin, Jay Alves, Renato Souza, Daniel Crazy e Carlos Ribeiro, farão demonstrações no mobiliário urbano e darão inicio a uma promoção que envolverá videomakers e skatistas locais.


Adicione Cor
    
    A ação de revitalização faz parte da campanha mundial ADICIONE COR promovida pela marca em diversos países, inclusive no México, onde foi realizado recentemente, e tem como objetivo a recuperação pública dessas áreas. Para que, mais bonitas e limpas, elas possam ser integradas de forma mais harmoniosa e útil ao espaço cotidiano da comunidade.

   A revitalização do local começa em 25 de setembro e inclui a pintura dos pilares do viaduto sobrepostos sobre o perímetro central da Praça XV. Os pilares ainda vão receber intervenções artísticas feitas por artistas locais.



Os Músicos

    Projeto da carioca Marcela Vale, o Mahmundi, é uma banda de som descolado, que flerta com música alternativa e estrangeira, mas sempre com uma pitada poética de brasilidade. 

    Quem também vai dar tom ao evento são os rapazes de  A Filial. O grupo, fundado há 12 anos, se caracteriza pela fusão do rap com a música regional brasileira e pelas experimentações com diferentes elementos da música mundial.


Os Artistas
   
    Entre os artistas convidados para ilustrar os pilares da Praça XV estão o grafiteiro, pintor e ilustrador, Cristiano Preás. Ele nasceu e vive no Rio de Janeiro, e desenvolve um trabalho sócio-cultural de oficina de Graffiti no Grupo Cultural Afroreggae em diferentes comunidades cariocas. Preas tem como inspiração a rua, a cidade, o seu dia a dia, as relações interpessoais, o mundo e a própria Arte em geral. O artista é conhecido também pela participação ativa na formação da Nação Crew, um dos grupos pioneiros do graffiti na cidade maravilhosa.

    Mack Viralata também aceitou o desafio. O designer gráfico e também carioca, Marcelo Macedo, como foi batizado, costuma levar seus desenhos para as ruas, onde ele também encontra o material para a construção de suas obras, como pedaços de papel, madeira e outros objetos descartados.

    Artista plástico, designer, baixista e skatista, Vagner Donasc é também deve mostrar sua obra. Donasc, que na adolescência tinha a cultura underground como principal fonte inspiradora, hoje divide sem tempo entre os trabalhos autorais e para o Circo Voador, com os roles de skate na Praça XV. O artista, aliás, faz parte do Coletivo XV, que busca discutir a prática do skate em espaços públicos e a valorização dessa cultura.


Serviço

Converse Adicione Cor
Local: Praça XV – Centro
Data: 30 de Setembro
Horário: das 15h às 20h
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.