segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Curta Cinema 2013



Sobre o Curta Cinema 2013:

    A cena para o curta-metragem brasileiro nunca esteve tão vibrante, nunca foi tão positiva e diversificada. 


    Há uma variada produção, e a classificação por gênero não se faz mais categórica e divisória no estilo de cada filme. Além disso, o curta não está mais restrito a ter seu reconhecimento na exibição em sala de cinema. As plataformas de exibição se tornaram múltiplas e inusitadas. O formato tanto é apreciado em uma sala escura como em galerias de arte, celular, televisão fechada, internet e até mesmo em fachadas de prédios ou monumentos. O curta é um formato libertário que vive em constante reinvenção.

    Esta efervescência mostra a importância do curta na cadeia produtiva e criativa do audiovisual. O Curta Cinema sempre cumpriu seu papel de acompanhar e difundir o formato, reinventando formas, propostas, na intenção de explicitar a importância e o potencial de comunicação do curta-metragem. Um potencial que não deve ser subestimado. 


    Este ano, em que será realizada a 23ª edição do festival, a produção reafirma o compromisso de levar esta multiplicidade para todas as plateias possíveis. Na semana do festival, o espectador poderá apreciar os mais diversos programas e atividades paralelas. Serão exibidos programas competitivos, panoramas, programas especiais, projeto escola, workshops, debates, e um foco especialmente dedicado à produção alemã (com o apoio do Instituto Goethe e da German Films).

 Programação do Festival



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.