segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Guidi Vieira - 09 de Novembro



    
    Guidi Vieira não cresceu ouvindo música brasileira em casa. Por isso, até hoje diz ter um olhar de estrangeira fascinada diante das maravilhas que a música brasileira produz.
Antes de começar a cantar no grupo vocal Dá no Coro, onde conheceu pérolas do repertório de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Milton Nascimento, entre outros, Guidi ouvia e cantava rock (sua banda Pic-Nic, onde também atuava como compositora e guitarrista, durou seis anos e gravou dois CDs independentes). Mas em 2008 começou a se apresentar na noite carioca como intérprete, e adorou se ver como cantora de MPB.

    Desde então, Guidi já participou em trabalhos de artistas como Carlinhos Vergueiro, Alvinho Lancellotti, Amin Nunes, Jurandy da Feira, Trio Candiêiro, Samba do Gnaisse e Doces Cariocas. Agora, se prepara para lançar seu primeiro CD solo, produzido por Daniel Medeiros (Fino Coletivo). Este trabalho contará com participações de instrumentistas como Jurim Moreira e Zé Paulo Becker, e traz composições de novos nomes da MPB, como Sandro Dornelles, Marcello Calldeira, Luís Pimentel, Zeca Barreto, Marinho San e Sandro Livahck.

   Enquanto isso, Guidi continua cantando pelo Rio de Janeiro, levando seu canto deslumbrado para onde quer que gostem de MPB, forró, samba, balada, blues, ijexá, maracatu…

    Dia 09 de novembro a cantora fará um show na Fixos Fluxos que começará pontualmente às 22h. Poucas inéditas e muitas conhecidas. Guidi está considerando este um show de despedida dos Monsuetos, Gordurinhas, Gonzagas, Noéis. Último show maciçamente constituído de covers.

    Então, preparem-se para curtir bastante e dançar no Fixos Fluxos, esta bacaníssima casa da Lapa.


Serviço:

Data: 09/11

Horário: 22h
Local: Fixos Fluxos
Ingressos: R$10Músicos: Caio Márcio (violão), Josias Pedrosa (baixo) e Renato Endrigo (bateria).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.