sexta-feira, 20 de maio de 2005

A Lapa



Cravada no coração da cidade, a Lapa sintetiza o espírito do carioca – livre, leve e solto – agregando valores culturais de todos os cantos do Rio.


O belíssimo conjunto arquitetônico aliado à boemia, malandragem e irreverência, inspirou poetas e sambistas de todos os tempos, que cantaram em prosa e verso o bairro mais carioca da cidade.



A noite carioca sob os Arcos da Lapa 
 Ponto de encontro de pessoas de todas as tribos, idades e credos, a Lapa abriga, em seus diversos bares, os mais variados ritmos, que se adaptam à pluralidade do bairro e convivem em pacífica harmonia.


A mistura democrática e a efervescência cultural fazem da Lapa, ao longo dos tempos, o espaço da boemia no Rio de Janeiro. Todo dia abre uma casa nova na Lapa e ainda assim as casas ficam lotadas, não importa quantas surjam. Na Lapa sempre cabe mais um.


A Lapa é de todas as cores, de todos os sabores, de todos os amores. É de Selarón (artista que enfeitou a escadaria da Lapa), de Madame Satã, Camisa Preta, de Chico, Noel e quem mais chegar....





  
Marcella Linhares

Fotos: Nelson Porto
e divulgação

Um comentário:

  1. É maravilhoso vermos nossos cenários do Rio com tanta vida e a Lapa é e sempre será uma icognita do que vai acontecer de melhor amanhã, que com certeza acontecerá. Lugarzinho de todos e que para 2013 o GRBC Garras do Tigre de Nova Iguaçu irá cantar na avenida essa Lapa querida. Com o tema:Lapa. Berço de bambas; de segredos, magias, histórias e cultura infindáveis. És o orgulho do meu Rio!
    Esse blog será tudo para minhas pesquisas.

    ResponderExcluir

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.