terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Reta final do Concurso Nacional de Marchinhas



Deixando um gostinho bom de quero mais o 6º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso está chegando ao fim. Mas nada de tristeza, nessa depedida é só folia!! 

E para esquentar ainda mais o clima nesse sábado, dia 12 de fevereiro de 2011, terá o grande desfile carnavalesco. A concentração acontece em frente à Fundição Progresso a partir das 16h. O desfile será conduzido pela Orquestra Voadora e Rio Maracatu. A folia termina em um tradicional baile de confete e serpentina sob os Arcos, com a orquestra Rancho Flor do Sereno. E para melhorar é tudo de graça!!

Mas e a marchinha vencedora?

Essa só vamos conhecer no dia 20 de fevereiro, domingo, no Baile da Finalíssima! Saiba Mais.

O que dá pra adiantar é que o baile conta com a participação do bloco Exalta Rei e da Orquestra Popular Céu na Terra! E claro, vai ser muito bom !!

Conheça o Vencedor!


O disco

Com lançamento marcado para o dia 8 de fevereiro, o disco “As melhores marchinhas do carnaval 2011” traz, além das canções finalistas, a inédita “A vida não tem bis”, de Braguinha, interpretada por Soraya Ravenle. O pout-pourri de “Pirata da perna-de-pau” com Serjão Loroza, e “Gato na tuba”, com Soraya Ravenle, relembram alguns dos grandes sucessos do mestre, homenageado pelo projeto este ano. Coube a Eduardo Dussek dar vida à também inédita “Marchinha de carnaval”, composta por ele e João Roberto Kelly, que se tornou o hino oficial do concurso. O disco está a venda no site http://www.concursodemarchinhas.com.br/



O concurso
Idealizado por Perfeito Fortuna, agitador cultural, ator e presidente da Fundição, o "Concurso Nacional de Marchinhas da Fundição Progresso" foi lançado em 2005. O projeto, que este ano conta com patrocínio exclusivo da PETROBRAS e apoio da GLOBO RIO, é considerado um marco na revitalização do carnaval de rua no Rio de Janeiro e no país. A partir de sua criação, mais de 5.000 composições foram inscritas na disputa, vindas de todos os estados brasileiros. Diversas cidades realizaram eventos semelhantes nos anos seguintes à criação do concurso da Fundição.



Nas edições anteriores, as marchinhas vencedoras do concurso foram: “Milagre do Viagra”, de Homero Ferreira, em 2006; “Pra Carmem” de Bete Bissoli, em 2007; “Volante e Cachaça não Combina”, de Mauro Diniz e Cláudio Jorge, em 2008; em 2009, “Bendita Baderna”, de Edu Krieger, foi a primeira colocada, e a vencedora em 2010 foi “Bom Dia”, de Renato Torres Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.