segunda-feira, 2 de maio de 2011

Odette Ernest Dias lança, nesta segunda, no Lapinha, disco, só de flauta, gravado no Santuário do Caraça (grátis)

Santuário do Caraça
Prezados amigos,

Contando 82 joviais e ainda laborais anos de idade, Odette Ernest Dias lança nesta segunda-feira, 2 de maio, às 20h, com entrada franca, no Lapinha, o CD solo "Horizontes", gravado há um ano na requietude do Santuário do Caraça, edificação barroca situada na Serra do Espinhaço e distante 116 km de BH, ocasião em que, para esse trabalho, teve apenas a companhia de pássaros locais e de um engenheiro de som. Parisiense integrante de um conjunto de câmara e premiada, em 1951, em conservatório da Cidade Luz e em concurso internacional em Genebra, veio no ano seguinte para o Rio de Janeiro, atendendo a convite do maestro Eleazar de Carvalho para tocar na Orquestra Sinfônica Brasileira.

Odette Ernest
Casou com um brasileiro, tem seis filhos - dos quais cinco músicos - e aqui tem levado até hoje, morando nos elevados artísticos de Santa Teresa, a sua carreira na flauta, sem discriminação entre o clássico e o popular. Desde os seus primordiais "fifties" cariocas (também residindo, mais tarde, por algum tempo em Brasília), atuou em programas variados de emissoras de rádio; na orquestra de TV Globo - "virando-se nos 30" com arranjos manuscritos recebidos na hora H das atrações -, já nos anos 60, e, em particular, notabilizando-se no seu instrumento como mestra de numerosos músicos, alguns de fôlego até mesmo internacional, como Raul Mascarenhas, Mauro Senise e Franklin da Flauta. No repertório do disco ora lançado, peças de Bach e do jazzista norte-americano Paul Horn. Este, de acordo com ótima matéria do jornal "O Globo", assinada por Luiz Fernando Vianna, quando consultado pela gravadora Fina Flor para autorizar o uso da sua criação no disco, foi lacônico e categórico na sua aprovação: "Odette pode tudo." "Sympa", não?Informando que, no vídeo abaixo, Odette, acompanhada do baterista portenho Roberto Rutigliano toca o primeiro movimento de uma suíte de Bach, desejo a todos um bom dia. Grato pela atenção à dica.




Um abraço,

Gerdal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.