quarta-feira, 20 de junho de 2012

Web FestValda



    

    Após 13 anos, desde o último festival, Pastilhas Valda retoma o FestValda, festival de bandas universitárias que nasceu em 1992 e se estendeu até 1999. Neste ano, o festival ressurge direcionado à esfera da internet, sendo agora denominado Web FestValda.

    O FestValda nasceu com o propósito de descobrir novos talentos musicais no meio universitário brasileiro. No início, a participação foi restrita apenas aos músicos dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com o sucesso crescente, o FestValda abriu as portas para bandas de todo o país a partir da sua 8ª edição, no ano de 1998.

    De 1992 a 1999, o FestValda marcou uma geração dando oportunidade para mais de 5.000 músicos se apresentarem em palcos do RJ, SP, BH e RS, com divulgação em mídia nacional e promoção dentro das universidades, caracterizando-se como o vestibular da música, premiando os finalistas com a gravação de uma coletânea e prêmio em espécie para compra de instrumentos musicais para os primeiros lugares.

    Em 2012, o Web FestValda ressurge interagindo com esse jovem e com seu cotidiano. A dinâmica do concurso acontece em "ambiente digital", onde serão realizadas as inscrições e enviados os vídeos musicais dos concorrentes. O objetivo é retomar a proposta de descoberta de novos talentos universitários, expor esses talentos à mídia online e off-line, proporcionando a oportunidade para o verdadeiro talento aparecer.

    As inscrições vão até o dia 30 de junho, através do site webfestvalda. Serão 24 bandas selecionadas que participarão da fase eliminatória nos dias 16 e 17 de agosto. Em cada dia, seis bandas serão selecionadas para participar da grande final no dia 18 de agosto, no  Circo Voador.

    A premiação será destinada as três primeiras bandas colocadas, que serão escolhidas através de júri especializado formado por músicos e produtores musicais.

    O Web FestValda é aberto para bandas universitárias de todo o Brasil. O encerramento será por conta do Tianastácia, banda vencedora no ano de 1995, e que volta aos palcos do festival para o lançamento do seu 9º CD.


Seviço:

FestValda - Festival de bandas universitárias
Datas: 16, 17 e 18 de agosto
Horário: 20h
Local:  Circo Voador
Entrada Gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.